29 julho 2014

Sabão de coco nos cabelos

    Olá galera, após algumas pesquisas com a minha querida vovó e com algumas meninas resolvi testar um método de limpeza dos fios muito antigo que é o sabão de coco.


   
O sabão de coco é um grande aliado para quem tem cabelo oleoso, pois retira toda oleosidade do couro cabeludo e dos fios funcionando assim como um anti-resíduos, mas como cabelo cacheado  em sua maioria é seco, só podemos usar a cada 15 dias.
     Pois bem, lá foi a Thay vê se isso realmente funciona, e então tirei a conclusão que: QUERO PARA O RESTO DA MINHA VIDA, gente é muito bom mesmo, limpa muito e nem fica cheiro, tem varias receitinhas para fazer em casa, mas eu comprei no mercado mesmo, o ideal é que seja 100% natural e que não contenha em sua fórmula muitos ingredientes químicos, para evitar  alguma alergia e tal.
     Você deve ficar atenta no rótulo e escolher o que tenha basicamente: água, gordura de coco ( ou óleo de coco, babaçu ), hidróxido de sódio ( ou potássio )
      Eu testei da seguinte maneira: molhei os cabelo, passei o sabão na mão formando uma espuma e apliquei nos fios, não utilizei direto no cabelo. Depois de enxaguar bem ( é importante não deixar nenhum resto de shampoo e nem de sabão no cabelo, porque assim resseca ) apliquei uma máscara de reconstrução que disse no último post, e depois passei condicionador fechando as cutículas do fio.
      Essa foi minha experiência com o sabão de coco, que agora, irei sempre utilizar a cada 15 dias como anti-resíduos.
      Espero que vocês tenham gostado dessa dica fácil de fazer e barata.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário