15 agosto 2014

5 maneiras de evitar o frizz

   Oi gente, estava conversando com algumas meninas e elas me perguntaram como eu lidava com frizz, sinceramente eu não ligo muito, mas é como eu disse a elas não tem como combater o frizz, e sim evitá-lo.
   Então eu vim dar as dicas que eu uso para evitar os frizz:

1 º Secar o cabelo com toalha de microfibra, ou uma blusa de algodão

   Acho que muitas meninas já sabem disso, mas para quem não sabe, a toalha de banho felpudas dá muito frizz no cabelo, pois retira toda água do cabelo e tira a hidratação dos fios, principalmente se você banca a egipcia e sai com ela enrolada na cabeça. Se você não tem uma toalha de microfibra, use uma blusa de malha para secar seu cabelo, amassando os cachos das pontas para raiz ativando os cachos.


2º Fronha de cetim

   Ao invés da fronha convencional você pode forrar seu travesseiro com uma blusa de cetim caso não tenha uma fronha, tem gente que coloca uma touca de cetim na cabeça, mas eu como me mecho muito dormindo prefiro as fronhas. O cetim irá te ajudar a não acordar com o cabelo todo frizzado.


3º Pente de madeira

   O pente de madeira retira toda eletricidade estática do cabelo, ajudando assim a diminuir o frizz, pente de madeira também distribui a oleosidade natural do cabelo ao longo dos fios. Para as meninas que gostam de volume usem um pente garfo de madeira pois assim vocês irâo conseguir um volumão com pouco frizz

4º Reparador de pontas ou silicone

   Esse é meu aliado para amenizar o frizz quando a gente acorda, ou até mesmo no meiado do dia. O reparador de pontas serve para “maquiar” nosso frizz no comprimento do cabelo, meninas mas nada de passar na raíz hein?


5º Hidratação

   Muitas vezes o frizz é falta de hidratação por isso é sempre bom manter o cabelo hidratado, porque assim seu cabelo corre menos risco de ficar com frizz, e ainda define e fica com aquele brilho sensacional rs

   Essas são os “segredinhos” que eu uso para evitar o frizz, espero que seja útil para vocês.
 


2 comentários:

  1. adorei a dica . posta com mais frequência . beijos

    tem post novo em meu blog uma resenha de máscara de tratamento vem conferir http://apenascelly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi linda, que bom que gostou. Irei postar com mais frequência agora, estava enrolada com semanas de provas. Irei conferir o seu blog, Beijos !

    ResponderExcluir