25 janeiro 2017

Look: Pantacourt Estampada



    Fala ai mana, como é que cê tá?
    Quem me acompanha no instagram já sabe que eu passei um pouquinho das férias em São Paulo, e que eu conheci muitos lugares bacanas lá. Entre esses lugares está o nosso cenário do look de hoje, o Arteria Ponta Ponta que fica na Rua Olga Abujamra na Vila Mariana, gente que lugar lindo! A gente achou por um acaso e eu ja até fiz um ensaio de noite por lá, mas a maior descoberta foi um podrão que tem uma maionese maravilhosa.

A imagem pode conter: bebida

Chega de papo e vamos ao look:






   Um look nada paulista! Eu sou a maluca por estampa, e nessa onda de calça pantacourt minha vó fez essa calça mara bem estampadona e esse top branco básico.
   O surgimento da pantacourt apareceu ligada ao feminismo, já que no começo da década de XX, as mulheres eram limitadas nos movimentos por vestidos e saias longas que arrastavam no chão. No fim da década de 1920 até o início da década de 1930 estilistas começaram a brincar com calças que parecia uma saia dividida. A estilista italiana Elsa Schiaparelli foi uma das principais cabeça desse movimento e causou ao usar uma pantacourt em 1930. QUE MULHER!

                                     Resultado de imagem para Elsa Schiaparelli calça pantacourt

  As Pantacourt são como pantalonas curtas, com a boca bem larga e há um boato que gente baixinha não pode usar. Eu, com 1,55 de altura aposto sempre nessa peça e acho lindo! Abusem também
   A rasteirinha marrom com dourado é da sapatella, coloquei ela para neutralizar os pés e destacar a calça como peça chave do look.




   Dica: Sempre que quiser combinar uma estampa com alguma peça ( lisa ou estampada para fazer mix de estampas ) leve em consideração o fundo da estampa e as cores que estão destacadas nela, nessa calça o fundo da estampa é branco e a cor de destaque é roxo e coral.




 E ai, o que acham dessa peça? Desejo que ela continue em 2017, porque eu sou super apaixonada!
Então é isso, eu espero que vocês tenham gostado.
Um super beijo e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário