06 fevereiro 2017

Bloquinho: tudo sobre os blocos


   Fala manas, como vocês estão? O carnaval ta chegando e eu vim dar uma super dica de como acompanhar os blocos que estão rolando pelo Rio de Janeiro.
   Há pouco tempo um grupo de amigos resolveu criar uma página somente com dicas sobre carnaval, eu achei um máximo e resolvi compartilhar por aqui!

   O Bloquinho teve origem a partir de dois grupo de amigos do Colégio Pedro II, localizado em Niterói/RJ. O elo de amizade entre eles se tornou mais forte depois que os dois grupos passaram um ano novo juntos e resolveram começar a frequentar vários rolês juntos!

A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

  O carnaval só fortaleceu essa união, e virou tradição carnavalesca pular carnaval juntos, por isso o nome "bloquinho".
   Esse ano o Rodrigo Gomes resolveu criar a página Bloquinho  e o instagram @bloquinhorj  para dar dicas de carnaval, horários e locais de blocos que acontecem pelo Rio de Janeiro.
    Perguntei para eles os blocos que eles costumam ir, e quais são os melhores:


  • Bloco pré carnaval:

A imagem pode conter: 1 pessoa, no palco, em pé, céu e atividades ao ar livre

"Volta Alice, que é um bloco com uma bateria bem foda, subindo a rua alice em laranjeiras, bem família, muita gente bonita e uns sambas malucos, clima ótimo.
Desliga da Justiça, que é super divertido porque o tema é super heróis, mas ultimamente tem enchido muito e o som não está dando vazão
Fogo e Paixão: É o meu xodó do pré carnaval, muita música brega, o Largo de São Francisco fica todo colorido, os auges são a música fogo e paixão do Wando que a praça explode de alegria e borbulhas de amor do fagner, quando várias pessoas começam a fazer bolhas de sabão e o céu fica cheio, me sinto no mar"
  • Bloco de carnaval:
  1. "Começamos com o Multibloco que rola nas proximidades da Lapa, sempre tampado por árvores, muita música brasileira e uma bateria muito foda. Quase de noite, não perdemos o Barbas, que é bem blocão de bairro, mas tem um caminhão pipa que parece que dá energia pro resto do carnaval.
  2. No domingo acordamos beeem ceedo porque é dia de Bangalafumenga. Acho que é o maior bloco que vamos, mas não tem como perder o banga tem uma qualidade musical e uma animação sem igual, impossível não curtir!
  3. Segunda no Humaitá rola o Bloco de Segunda que é um bloco bem de bairro, bem família, com bastante idosos, uma delícia de curtir. Também rola na segunda nas obscuridades do carnaval não oficial, o bunytos de corpo. Nesse bloco o que carrega a galera é uma "Bicicleta de Som" tocando hits bem anos 70/80 como Physical, e a galera toda fantasiada de roupa de malhar beeem brega, o mais colorido e descordenado possivel.
  4. Na madrugada de segunda pra terça rola o Amigos da Onça: Pra mim a melhor experiência do Carnaval. Eles também estão na lista de blocos não tão oficiais. O primeiro rolê é encontrar o bloco, mas o povo não deixa de ir, e saem na madruga fazendo as coreografias das músicas originais do bloco , mesclado com papo de jacaré do piobox. O tema do bloco é bem floresta, e o povo vai fantasiado e cheio de glitter
  5. Na terça, sempre vamos no bloco do CPII ( É tudo ou nada!?) no Humaitá. O bloco junta gente do bairro, ex e atuais estudantes do colégio. Toca de tudo, mais focado em umas músicas brasileiras, sambas de sapucaí e funk, um ótimo bloco! Depois que escurece a areia sobre, as pirâmides aparecem e é a hora do Rio virar CaRyo! Começando com o Agytoê,
  6. com suas danças e banda, tocando além das músicas transantes do bloco, muito axé de raiz, como Olodum, Daniela Mercury, etc. E mais tarde, voltamos à saga de encontrar bloco, no não oficial Viemos do Egyto, com sua bicicleta de som, tocando muita música aleatória e um clima ótimo de pegação. Todo mundo vestido de egipcio e muuuuuuuito glitter dourado"

Ufa! Que rolê, eu acho importante dizer também que o Bloquinho fala que o essencial é passar um carnaval com muito respeito, respeitando as nossas próprias condições físicas e limites.
Para ficar sempre por dentro das novidades carnavalescas, horário e local dos blocos oficiais e não oficiais sigam eles no instagram @bloquinhorj.
   Esse ano eu vou passar o carnaval com o pessoal do Bloquinho e já estou preparando meu glitter e minha alegria para pular muuuuito!
   Espero que tenham curtido o post,
   Um super beijo e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário