08 março 2017

4 mulheres Inventoras que mudaram o mundo

Resultado de imagem para we can do it
  Oi manas, hoje comemoramos o dia internacional da mulher. Com isso, andei pesquisando algumas mulheres que mudaram o mundo de alguma forma ( coisas qua a gente não acha no livro de história, mas deveria ter) e vou citar algumas delas para vocês.


  • Hedy Lamarr - Diva Wireless

Resultado de imagem para Hedy Lamarr

    "Rostinho bonito só da close"

    Diga isso para a Hedy  que além de atriz hollywoodiana que fez a primeira cena de orgasmo feminino do cinema, Hedy foi uma inventora que se dedicou à criação do "frequency hopping" um sistema usado para e evitar a inteceptação de mensagens durante a crise dos mísseis, na Guerra Fria..
    Sua tecnologia permitiu que mais tarde fosse criado a telefonia celular, o gps, 3g e as redes sem fio ( amém wi-fi )


  • Katharine Burr Blodgett - vidro invisível

Resultado de imagem para Katharine Burr Blodgett - vidro invisível
    "Lugar de mulher é na cozinha"

     Não é isso que vemos em Katharine , que foi a primeira mulher a receber o título de Ph.D ( doutorado aqui no Brasil ) em física na Universidade de Cambridge, e também foi a primeira cientista mulher a ser contratada na empresa General Electric. 
     Em 1935 ela criou um vidro que eliminava reflexos e distorções, graças a sua descoberta de transferir finas camadas monomoleculares a vidros e metais. Isso revolucionou e proporcionou o aperfeiçoamento do mercado de câmeras, óculos, microscópios, telescópios, entre outras coisas. 


  • Shirley Ann Jackson – Cabos de fibra ótica e outros avanços na área de telecomunicações
3



    "Você não é capaz"

    Nada disso, você é capaz de tudo! Veja por Shirley que foi a primeira mulher negra a consegui um doutorado em física pela MIT. Hoje em dia ela é conhecida como uma das mais famosas cientistas negras.
    Suas pesquisas contribuiram para o avanço tecnológico, que possibilitou a invenção do fax portátil, telefone de cordinha, células solares, cabos de fibra ótica e a tecnologia por trás do identificador de chamada.

  • Sarah E. Goode - Cama dobrável
4.jpg


    "Mulher sexo frágil"

    Não diria isso após conhecer a história de Sara, ela foi a primeira mulher negra a obter uma patente nos EUA, em 1885.
    Dona de uma loja de móveis, ela inventou a cama dobrável, ideal para as pessoas que convivia na época. Durante o dia a cama ficava fechada e servia como escrivaninha, e a noite era só abaixar para ser usada como cama. Praticidade é tudo!

   Essas mulheres deveriam está nos nossos livros de história, deveriam ter sido premiadas, valorizadas. Mas mesmo com tudo isso, a vida que a gente leva hoje se dá por conta de mulheres que batalharam para que isso acontecesse.
   Ainda falta muito para gente chegar aonde queremos, com igualdade salarial, sem abusos, sem medo! Nós por nós sempre manas!


  Feliz dia das mulheres para nós!
  Espero que tenham gostado do post, um super beijo e até a próxima!

2 comentários:

  1. Que mulheres maravilhosas, <3. Fico bem triste que nos livros e na escola elas e outras mulheres maravilhosas não sejam citadas.
    madrugadaestrelada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fico triste, mas espero que um dia elas possam aparecer em livros, trabalhos, tcc!
      Beijos

      Excluir